sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sinte se reúne com secretário da Administração do Estado

A direção do SINTE se reuniu com o secretário de Administração do Governo Rosalba na tarde dessa quarta-feira (25). O Sindicato busca negociar o pagamento de atrasados, que são devidos à categoria desde 1994. Esse é o caso das gratificações por títulos e pecuniárias, que mesmo congeladas ainda não são pagas.
A pauta tratou ainda do Plano de Carreira dos Funcionários, da convocação de concursados, pagamento e publicação das promoções verticais. Outro ponto foi o pagamento do retroativo da promoção horizontal aos 3.331. Essa liquidação dói negociada em 2009. O Sinte também cobrou o pagamento aos concursados recém-chegados à Educação. O secretário disse que fará alguns levantamentos e uma nova discussão deverá acontecer em breve.

Sinte levará à Justiça discussão sobre desconto dos profissionais cedidos

Os 22,22% dos profissionais cedidos através de convênios para outras instituições será descontado do salário. A informação foi passada ao Sinte pelo setor responsável pela confecção da folha de pagamento. A direção do Sinte voltará a discutir a situação com a secretária Betânia Ramalho e poderá buscar a devolução do valor por meio da Justiça. “Isso está cansando a categoria. Já estamos conversando com os advogados e deveremos ingressar na Justiça com uma liminar para garantir o pagamento integral”, afirmou o coordenador geral do Sinte, José Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário