quarta-feira, 25 de julho de 2012

Justiça lança pedra fundamental do 57º Cartório Eleitoral em Governador Dix-sept Rosado

A Justiça Eleitoral promoveu, na segunda-feira passada, 23, a solenidade de lançamento da pedra fundamental, que marca o início das obras do 57º Cartório Eleitoral na cidade de Governador Dix-sept Rosado. O evento foi realizado no terreno onde será construída a sede. Na ocasião, o grupo Agapê fez uma apresentação teatral para os presentes, abrindo as atividades.
Participaram da cerimônia o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), o desembargador Saraiva Sobrinho; a prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira; a deputada federal Sandra Rosado; o juiz eleitoral da comarca de Governador Dix-sept Rosado, Cláudio Mendes; o promotor da comarca de Governador Dix-sept Rosado, Daniel Lessa, entre outras autoridades.
De acordo com o desembargador Saraiva Sobrinho, a construção do 57º Cartório Eleitoral será possível graças à parceria entre os entes federativos que se uniram no sentido de beneficiar a população.
O terreno onde será construída a sede do órgão da Justiça Eleitoral foi doado pela Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado e a verba de R$ 330 mil para a viabilização das obras é fruto de uma emenda da deputada federal Sandra Rosado. A previsão é que o Cartório Eleitoral seja concluído em nove meses.
Conforme o juiz eleitoral Cláudio Mendes, mais que o início da construção da sede própria da 57ª Zona Eleitoral, o lançamento da pedra fundamental é a fixação de um marco na democracia. O desembargador Saraiva Sobrinho complementa que a sede é do povo dix-septiense. “A cidade está prosperando e a Justiça Eleitoral chega junto. Agora, Governador Dix-sept Rosado terá um Cartório Eleitoral digno que representa mais um desenvolvimento para a cidade”, diz.
Esta é a quinta pedra fundamental de nove que serão lançadas pela Justiça Eleitoral. Já foram realizadas solenidades em Apodi, Assu, Nísia Floresta, Patu e Governador Dix-sept Rosado. Agora, estão programadas o lançamento das pedras fundamentais em Nova Cruz, São José de Campestre, Parnamirim e na Zona Norte de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário