terça-feira, 17 de julho de 2012

Governador Dix-sept Rosado supera meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Governador Dix-sept Rosado, encerrada na última sexta-feira, 13, superou a meta de 95% de cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). No município, foram imunizadas 97,61% das crianças menores de cinco anos.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o melhor índice foi entre as crianças com menos de um ano de idade, no qual foram imunizados 100% deste público. Já a taxa de imunização das crianças de um ano completo foi de 92,54%.
Nos pequeninos com dois anos a cobertura vacinal foi de 95,51%; e para as crianças de três e quatro anos foram vacinados, respectivamente, 91,23% e 89,53% deste público.
A Campanha de Vacinação foi realizada de 16 de julho a 13 de julho. Nesse período, foram disponibilizadas vacinas nos Postos do Centro de Saúde, no Programa de Saúde da Família (PSF) 2, na sede da Caern, além de pontos de vacinação itinerante na zona rural do município.
Com o slogan "leve seu super-herói menor de cinco anos ao posto de vacinação e não esqueça da caderneta", a Campanha tem como principal objetivo manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, a fim de estabelecer proteção coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário