
O PRFF executa um trabalho de reparação de espécies nativas da caatinga em risco de extinção e de prevenção daquelas sobre-exploradas.
Do lado da flora, as espécies em risco são a Aroeira, Angico, Braúna e Quixabeira. Na fauna aquática, a espécie oficialmente considerada em risco é o camarão Pitu (M.carsinus) e as sobre-exploradas são de peixes nativos (curimatã, traíra, piau, acará-açu).
Prefeituras, colônias de pescadores, associações de pequenos produtores rurais e comunidades ribeirinhas dos municípios circunvizinhos (Upanema, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Paraú, Messias Targino, Caraúbas e Janduís) participam da realização, promoção e difusão do PRFF na região.
A conscientização da população para o uso sustentado e preservação do bioma onde vive e para contenção do processo de desertificação presente no território da Caatinga de que depende está sendo trabalhada por um Programa de Educação Ambiental que parte da escola para a comunidade.
No último dia 7, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Campo Grande, aconteceu o lançamento do Projeto Aquiflora.
O evento contou com a participação dos professores da rede municipal de ensino, que compareceram em peso para conferir a programação e tomar conhecimento do projeto que será desenvolvido inicialmente na Escola Municipal do Bom Jesus, como escola-sede e posteriormente nas demais escolas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário