terça-feira, 24 de julho de 2012

Polícia Ambiental vai averiguar poluição sonora durante eleições

Membros da Polícia Ambiental irão se reunir na quinta-feira, 19, com o juiz eleitoral Herval Sampaio, para definir como será o trabalho da Polícia Ambiental em caso de poluição sonora durante esse período que antecede as eleições. 
Segundo o tenente Almeida, da Polícia Ambiental, a reunião vai servir para definir o modelo de como será a ação da polícia. Ele explica que na reunião serão discutidos todos os problemas relacionados a transtornos de som, como carros de som em alto volume e circulando nas ruas em horários inadequados.
“Ainda não temos um esquema traçado para trabalhar nas eleições. Tudo será definido na quinta-feira. É comum que nesse período a perturbação com volume alto seja maior. As grandes manifestações políticas ainda estão por vir e devemos estar preparados para saber como agir em cada caso”, destaca.
Apesar de já haver carros de som circulando pela cidade desde a semana passada, o tenente Almeida afirma que ainda não foi registrado nenhum caso de denúncia sobre poluição sonora, no entanto ele acredita que essas denúncias vão surgir com o passar dos dias.
“É comum que existam denúncias e se qualquer cidadão se sentir incomodado pode ligar para o 190 e registrar sua queixa. Sempre que houver denúncia nós estaremos averiguando os casos e aplicando a lei. Depois da reunião com o juiz Herval Sampaio vamos definir tudo sobre os procedimentos nessa eleição”, avisa o tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário