quarta-feira, 18 de julho de 2012

Direção do Sinte visita SEARH em busca de pagamentos

Nesta terça-feira (17), a direção do SINTE esteve na Secretaria de Administração do Estado em busca de pagamentos atrasados da categoria. Também será cobrado pagamento aos professores/as que ingressaram na rede no último concurso, a convocação de concursados/as e outros pontos. A visita ainda objetivava pressionar o governo a pagar o Plano de Carreira dos funcionários/as, uma dívida que se arrasta desde 2010.


Governo quer manter desconto de professores de convênios

A cada dia que passa, a dívida do Estado fica maior. Para aprofundar cada vez mais o desrespeito com a categoria, ainda está em questão o desconto dos professores/as dos convênios. “Essa convivência está sendo intolerante, pois a cada mês se tem uma novidade. O governo agora reconhece os convênios em que os profissionais trabalham com alunos, mas ainda corre o risco de se ter desconto nos salários este mês”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.
Há casos de dívida do Estado com a categoria desde 1995 e o objetivo do governo agora é manter também as dívidas novas com os trabalhadores por anos e anos. “Basta de tanto empurrar com a barriga. Todos nós sabemos que a devolução do que foi retirado demora demais, até anos. Vejam a história dos atrasados da nossa categoria. Não iremos ficar sentados esperando a boa vontade do Governo. Vamos adiante, buscaremos o que é nosso. Queremos respeito”, afirmou a dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário