sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sindicatos discutem regional única em Mossoró

Neste dia 20 de julho, o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (SINAI), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), o Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE), o Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (SINTAUERN) e a Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) devem se reunir para a formação do Fórum Estadual dos Servidores do RN, regional Mossoró.
A reunião acontecerá na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (SECOM), às 10h, e pretende buscar apoio de outras entidades sindicais. “Não queremos ficar restritos apenas a esses que já confirmaram presença, mas buscar os demais para fortalecer as discussões”, destacou Hermes Oliveira, diretor regional do Sinai.
Hermes explicou que o Fórum já existe há cerca de 11 anos, mas que as atividades ao concentradas em Natal. Segundo ele, agrega servidores estaduais do Sinte, Sindsaúde e Sinai. “Sempre chega outros sindicatos para que juntos trabalhemos campanhas salariais”, disse.
Ele lembra ainda que, em 2001, os sindicatos chegaram a um consenso de fazer uma grande campanha salarial e que o funcionalismo conseguiu um reajuste linear histórico de 20%. “De lá para cá a ideia era que fosse regionalizado, mas teve um curto período de tempo, e, agora, a partir das greves ocorridas no ano passado e neste ano, e a intervenção da Aduern e do Sintauern, que já vinham participando de algumas atividades, surgiu novamente a ideia de regionalizar”, destacou.
Nesse momento os seguimentos sindicais estão construindo um movimento para o dia 26 de julho, em Natal. “Tem como eixo o caos que está o serviço público no Rio Grande do Norte. Então, no dia 20, vamos sentar em Mossoró para discutir esse ato”, continuou.
Os sindicatos ainda vão discutir a questão da conferência nos dias 9 e 10 de novembro deste ano, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário