quarta-feira, 11 de julho de 2012

Secretária de Educação não quer manter diálogo com o Sinte

Está havendo muitas dificuldades na convivência do Sinte com o Governo quando o assunto é audiência. Talvez não acostumada com o modelo de diálogo permanente, a secretaria Betânia Ramalho deixa transparecer que o contato permanente com o Sindicato não é importante.
“Estamos preocupados porque a Secretaria de Educação não deve cuidar só da parte pedagógica da rede. Há também o lado administrativo do trabalho Mas até mesmo o trabalho pedagógico é uma matéria que nos preocupa”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso. A sindicalista questiona ainda o tratamento que as atividades pedagógicas recebem se não há sequer uma comissão para discutir, formatar e aprovar um Plano Estadual de Educação.
“O que a secretária espera. Uma greve? Advertência da categoria? Fechar os olhos, jamais. Não podemos conviver com o descaso”, diz a dirigente. Após a última audiência, Betânia Ramalho delegou a mediação dos assuntos pendentes a sua chefe de Gabinete. A audiência seguinte foi adiada e a representante se dispôs a dialogar através de e-mail. “Nós queremos o olho no olho. Não vamos aceitar que se promova uma ação virtual, quando as decisões precisam serem tomadas. A prioridade é a ação direta”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário