sexta-feira, 20 de julho de 2012

Em baixa, Rosalba cumpre agenda eleitoral do DEM

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participa hoje pela primeira vez de uma agenda eleitoral este ano. Ela estará em Mossoró para acompanhar a candidata a prefeito Cláudia Regina (DEM) em uma caminhada no bairro Santo Antônio.
A governadora chega a Mossoró em baixa. Em Natal, a pesquisa Consult mostrou que ela é desaprovada por 92% da população da capital quanto à gestão da saúde. O quadro se repete em várias cidades do interior do Rio Grande do Norte.
Mossoró sempre foi considerada uma espécie de porto-seguro para a governadora. Foi na segunda maior cidade do Estado que ela chegou a ter 83% dos votos em 2006 e 84% em 2010, quando foi eleita, respectivamente, para o Senado e Governo do Estado.
Agora o quadro é diferente. Ela virá fazer campanha numa cidade que está dividida quanto a avaliação do desempenho dela à frente do governo estadual. Segundo a pesquisa da Consult divulgada em 9 de julho, ela é aprovada por 46,50% dos eleitores, desaprovada por 41% e outros 12,50% mostraram indeferença quanto ao desempenho da demista.
Por várias ocasiões, como o Mossoró Cidade Junina do ano passado, a governadora chegou a ser vaiada em público. Em outras, ela desmarcou a agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário