terça-feira, 25 de outubro de 2011

Técnicos do IFRN decidem encerrar movimento grevista

Após dois meses de paralisação, técnicos-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) decidiram pôr fim à greve da categoria. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem na sede do sindicato em Natal.
Na ocasião, além de votarem pela suspensão da greve, os servidores definiram que as aulas das unidades do IFRN serão retomadas na próxima segunda-feira, 31. Na próxima semana, também será feito uma reunião para a reformulação do calendário letivo, que foi prejudicado devido aos dias de paralisação.
Em nível nacional, o fim do movimento grevista foi aprovado pela 106ª Plenária Nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que foi realizada sábado, 22, em Brasília. No Estado, a categoria decidiu acompanhar a orientação nacional e encerrar o movimento.
Apesar de retomar as atividades, os servidores disseram que continuarão desenvolvendo ações em prol de melhorias para o IFRN. Entre as reivindicações da categoria estão reajuste imediato de 14,67%; destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para educação pública; reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários; ampliação e manutenção de concursos públicos no IFRN e carga horária de 30 horas semanais para os técnicos-administrativos. "Estamos lutando pela valorização da educação, educação essa que se for dada a devida importância poderá mudar a nossa sociedad
e.



Fonte O Mossororense

Nenhum comentário:

Postar um comentário