quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ministérios da Educação e Planejamento anunciam redução do número de vagas para concurso da Ufersa

O concurso público para contratação de servidores e docentes pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) não disponibilizará 132 vagas, como havia anunciado o reitor da instituição, professor doutor Josivan Barbosa. Os ministérios do Planejamento e da Educação autorizaram, através de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), de ontem, 17, a contratação de somente 95 servidores, e 15 docentes, totalizando 110 profissionais.
O Governo Federal autorizou a contratação a partir de 1° de dezembro deste ano, mas de acordo com Josivan Barbosa, não haverá tempo hábil para convocação dos candidatos aprovados no certame nesta data, uma vez que o edital do concurso será publicado em até 30 dias, ou seja, somente na segunda quinzena de novembro. "Não dará tempo de contratar os aprovados em dezembro, mas assim que o resultado do concurso for divulgado, eles serão chamados, e a convocação será imediata", explica o reitor.
As vagas para técnico-administrativo serão distribuídas entre os níveis médio e superior. Os servidores serão lotados nos campus de Mossoró e Caraúbas da instituição. "As vagas serão divididas em 50% para cada campus", afirma Josivan Barbosa.
Segundo o reitor da Ufersa, ainda não foram definidas as áreas profissionais que serão exigidas no concurso. "Nós ainda estamos definindo. Essa planilha de distribuição será enviada para o Ministério da Educação, que analisará a disponibilidade dessas áreas. Todas essas informações estarão no edital", esclarece o professor.
Ainda de acordo com Josivan Barbosa, um novo concurso será realizado pela Ufersa para preenchimento das 22 vagas que não foram contempladas no certame autorizado pelo governo. "Assim que for autorizado, faremos outro concurso, e também convocaremos os aprovados em concursos anteriores, desde que ainda estejam dentro do prazo de validade", conclui o reitor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário