segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Greve dos Correios pode afetar entrega dos cartões de inscrição do Enem

Além dos transtornos comuns em decorrência da paralisação, a greve dos servidores dos Correios tem preocupado os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que deveriam receber os cartões de inscrição a partir dessa semana. O exame será aplicado nos próximos dias 22 e 23.
De acordo com informações da assessoria de comunicação dos Correios, os estudantes que não receberem os cartões no prazo determinado terão como alternativa conferir o local onde farão as provas no endereço eletrônico do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os estudantes estão preocupados com a possibilidade de não receberem os cartões já que este documento deve ser apresentado no momento de aplicação das provas.
O estudante José Airton de Andrade Filho, 16 anos, aluno do terceiro ano do ensino médio, de uma escola particular da cidade, conta que está muito preocupado e ansioso com toda essa situação, já que está se preparando para a prova desde o início do ano na tentativa de obter um bom resultado e poder ter mais chance de ingressar no curso que pretende fazer em uma das universidades federais. "Estou com medo de não receber o cartão e não poder fazer as provas", declara.
No Cartão de Confirmação da Inscrição estão contidas informações como o número da inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio.
O documento pode ser consultado ou impresso na página do Inep, informando seu CPF e senha. Caso tenha esquecido a senha e tenha informado um e-mail ou um número de celular no ato da inscrição, sua senha será enviada por e-mail ou SMS conforme sua escolha na solicitação de recuperação de senha.
No momento da aplicação das provas os candidatos devem apresentar um documento de identificação original com foto, que pode ser uma das opções seguintes: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com foto.
Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova. 

Fonte O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário