sábado, 22 de outubro de 2011

Proposta do Governo do Estado decepciona policiais civis

Agentes e escrivães da Polícia Civil tornaram público ontem a insatisfação com o Governo do Estado após o não-cumprimento do acordo com a categoria. Eles esperavam um cronograma melhor para o pagamento do passivo referente à implantação do Plano de Cargos e Salários, do que a que foi apresentada na quinta-feira (20) pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho. Ele propôs efetuar este retroativo em nove parcelas, a serem pagas a partir de abril de 2012.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o governo se comprometeu no Tribunal, dia 13 de julho deste ano, a continuar a implantação do Plano de Cargos, que começou em outubro de 2010, só que fazendo os enquadramentos de níveis e classes, que deveriam ter ocorrido em abril e maio, respectivamente, a partir de setembro deste ano e em quatro parcelas, mas não honrou em sua totalidade. O Executivo só está fazendo o pagamento do parcelamento do enquadramento de classes.
O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) procurou recentemente o governo, devido ao descumprimento do acordo firmado. O governo, por sua vez, alegou que havia interpretado equivocadamente a Lei Estadual que dispõe sobre o Plano de Cargos, aprovada e sancionada pelo Governo em 2010 - a Lei 417/10 - e só poderia fazer agora o enquadramento de níveis em novembro de 2011, janeiro, fevereiro e março de 2012, por limitações financeiras. Desta maneira, disse agora o secretário Anselmo, só poderiam honrar o passivo gerado nestes períodos que não fez as devidas implantações a partir de abril do próximo ano.
Nos próximos dias devem ser discutidos, por exemplo, os temas: retirada de presos, PMs e pessoas estranhas das delegacias; implantação de limpeza terceirizada nas delegacias; distribuição de vale-alimentação para plantonista em substituição às quentinhas entregues atualmente; assim como melhoria do Estatuto da Polícia Civil.   


O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário