sábado, 15 de outubro de 2011

Sindicato dos PMs acusa Governo do RN de propaganda enganosa


A Associação dos Policiais Militares de Mossoró e Região (APRAM) publicou ontem no site da entidade (http://apramrn.blogspot.com) uma nota de esclarecimento denunciando a propaganda oficial do Governo do RN, veiculada na televisão que afirma que o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) foi inaugurado em Mossoró com mais de 600 policiais militares.

Segundo o soldado Jadson, presidente da Apram, a informação não reflete a realidade. Conforme denúncias da entidade, o novo batalhão foi criado sem a contratação de um único policial militar, sendo que todo seu efetivo foi retirado do já existente e deficiente 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró.

Segundo Jadson, na prática, o que aconteceu foi que o efetivo de policiais militares do 2º Batalhão (cerca de 600 policiais) foi dividido ao meio entre as duas unidades, agravando ainda mais as dificuldades existentes.

O número de 608 policiais, que está sendo divulgado, na verdade seria a quantidade de homens necessária ao funcionamento adequado da nova unidade e que deveriam ser contratados mediante concurso público, fato que não aconteceu.

Desta forma, por uma questão de responsabilidade social, a entidade dos PMs se disse obrigada a prestar os devidos esclarecimentos à população, bem como solicitar dos órgãos competentes as medidas cabíveis para evitar que propagandas oficiais do Governo sejam divulgadas sem o amparo da realidade.

Segundo comandante do 12º BPM, coronel Francisco Alvibar, atualmente existem 276 policiais no novo batalho entre PMs de Mossoró (140 PMs), Areia Branca (68 PMs) e Caraúbas (63 PMs), além de outros cinco oficiais.

O comandante informou que a meta até 2014, ano da Copa do Mundo de Futebol, sejam contratados mais 3 mil soldados para o Rio Grande do Norte. Segundo Alvibar, até o final de 2012, o Governo pretende convocar mais 500 PMs somente para Mossoró. “O novo batalhão foi criado para dar suporte ao 2º BPM, mas a meta é estruturar as duas unidades o mais breve possível”, declarou.

Fonte Gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário