terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ufersa realizará concurso para preencher 132 vagas


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) divulgará, em 30 dias, edital de concurso público para contratação de 132 servidores federais, sendo 117 vagas para técnico administrativo e 15 para professor, segundo o reitor da instituição, professor Josivan Barbosa de Menezes.
Das 117 vagas para técnico administrativo, 59 são para nível superior e 58 para nível médio. Dessas 117, 58 vagas são para o campus da Ufersa em Caraúbas, também para nível superior e médio. "Com isso, Caraúbas vai dar um salto significativo em termos de funcionalismo público federal", observa o reitor.
É que, segundo Barbosa, o número de servidores em Caraúbas, quando da instalação do campus da Ufersa na cidade, não chegava a dez. O concurso reforçará o quadro de servidores e fortalecerá a economia regional, com novos empregos.
A autorização do concurso foi publicada pelo Ministério do Planejamento sexta-feira (7) no Diário Oficial da União (DOU). Segundo Josivan Barbosa, a instituição ainda decidirá as áreas profissionais a serem exigidas no concurso, mas adianta que a maioria será na área de suporte ao setor administrativo.
"A Ufersa tem avançado muito nos últimos anos também pela atuação de técnicos qualificados e pretendemos avançar ainda mais nessa área", revela o reitor, acrescentando que todas as áreas profissionais estarão disponíveis no edital.
Desde que foi transformada de faculdade para universidade, em 2005, a Ufersa vem investindo no processo de expansão. No aspecto classificado de expansão horizontal, a Universidade experimentou ampliação territorial, com a criação de novos campi nos municípios de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.
Além disso, a instituição passou de dois cursos (Agronomia e Medicina Veterinária) em 35 anos de Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam) para 34 graduações em seis anos de Ufersa, o que aumentou a quantidade de vagas anuais de 210 para 2.030. Com isso, o quadro de professores passou de 54 para 400 docentes. Bem como os técnicos também obtiveram um significativo aumento.
Diante do atual cenário, a proposta da Ufersa é ampliar ainda mais seus horizontes. Neste sentido, a realização de concursos públicos é fundamental para reforçar o quadro de servidores que garantirão o pleno funcionamento da Universidade.

Fonte O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário