domingo, 23 de outubro de 2011

Inep diz que início das provas do Enem ocorreu "sem grandes incidentes"

da Agência Brasil
 
Brasília – De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o início do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “transcorreu sem grandes incidentes”. Foi registrado tumulto nos portões que dão acesso aos locais de prova em Salvador (BA), São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Segundo o Inep, a confusão foi causada por alunos que chegaram atrasados aos locais e se deu em função da "ansiedade de última hora e impaciência com relação a filas na entrada".
Pelo menos oito candidatos foram desclassificados porque utilizavam o celular durante a prova para postar mensagens na rede social Twitter. Os casos foram registrados em Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itararé (SP), Rio de Janeiro (RJ), Sananduva (RS), Santarém (PA) e Santo André (SP). O uso de qualquer aparelho eletrônico é proibido e os equipamentos devem ser desligados e entregues aos aplicadores antes do início da prova.
Amanhã (23) os portões também serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O Inep recomenda que os participantes cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência para que evitem atrasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário