sexta-feira, 13 de abril de 2012

Servidores da saúde do município podem entrar em greve hoje

Professores da rede municipal de ensino realizam assembleia hoje, às 15h30, na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) para decidir o futuro da greve da categoria.
A reunião pode confirmar adesão ao movimento dos servidores da saúde. É que horas antes, às 10h, os dirigentes sindicais deverão ser recebidos por representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), que deve apresentar proposta de reajuste salarial aos trabalhadores da saúde.
Os servidores da saúde participarão da assembleia na tarde de hoje, quando serão informados sobre o resultado da audiência. Caso a proposta não agrade aos trabalhadores, eles poderão entrar em greve.
Também na assembleia, a diretoria do Sindiserpum repassará aos grevistas o resultado da audiência com a equipe econômica da Prefeitura de Mossoró, ocorrida no final da tarde de anteontem. A greve começou no último dia 4 e mobiliza diversas escolas.
Mas, a adesão não é total. Ontem, o comando de greve passou o dia visitando as escolas, cujos professores ainda não aderiram à paralisação. A visita também serviu para mobilizar para a assembleia de hoje. 
ACIRRANDO
A Prefeitura de Mossoró decidiu pedir a ilegalidade da greve dos professores. Segundo a assessoria da Prefeitura, o piso nacional dos professores já é pago e o município já atendeu reivindicações da categoria.
Porém, o sindicato assegura que continua aberto ao diálogo a fim de evitar a "judicialização" do movimento. Segundo o Sindiserpum, a iniciativa de pedir a ilegalidade mostra autoritarismo da Prefeitura e indisposição de negociar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário