sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais duas escolas aderem à greve dos professores da rede municipal

A greve dos professores da rede municipal de ensino segue cada dia mais forte e recebendo adesões, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). Ontem, docentes da Unidade de Educação Infantil Mário Negócio e da Escola Municipal Niná Rebouças decidiram paralisar as atividades e apoiar os colegas grevistas.
Os professores estão em greve desde o último dia 4 em protesto contra a recusa da prefeita Fátima Rosado (DEM) de reajustar o salário da categoria de acordo com a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.
Além de não conceder o reajuste de 22,22% previsto na lei, segundo o Sindiserpum, a prefeita acabou com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR-M). É que o Palácio da Resistência conseguiu que os vereadores Cláudia Regina (DEM), Maria das Malhas (DEM), Flávio Tácito (DEM), Manoel Bezerra de Maria (DEM), Daniel Gomes (PMDB), Claudionor Santos (PMDB) e Ricardo de Dodoca (PTB) aprovassem alterações no plano.
Conforme o sindicato, com as mudanças aprovadas os professores ficarão com o salário "congelado" por pelo menos 3 anos, perderão cerca de 40% do salário e terão que conviver com uma situação esdrúxula, qual seja, um professor de nível médio ter remuneração superior a um de nível superior.
Para a presidenta do Sindiserpum, Marilda Sousa, a greve só tende a crescer. "Os professores estão dispostos a irem até o fim. Enquanto a reivindicação não for atendida, a paralisação continua", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário