terça-feira, 17 de abril de 2012

Médicos do RN fazem parada geral na próxima semana para cobrar melhorias trabalhistas

Na próxima semana, dia 25 de abril, os médicos de todo o Brasil que trabalham com os planos de saúde realizam uma paralisação de 24 horas. No Rio Grande do Norte, como os médicos do setor público estão em negociação com o Governo do Estado a paralisação será geral.
Conforme o presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Geraldo Ferreira, durante estas 24h, serão paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do Estado.
Em Mossoró e Natal, o sindicato está preparando grandes mobilizações. Nas duas referidas cidades, os médicos planejam a realização de atos públicos, bem como irão pleitear junto às Câmaras Municipais a realização de audiências públicas para discutir a questão da saúde no Estado.
Geraldo Ferreira informa que a proposta é debater em audiência pública a questão da relação entre planos de saúde, médicos e usuários, bem como a qualidade do serviço público oferecido no setor da saúde. Em Mossoró, também serão discutidas questões sobre a terceirização da saúde, tendo como gancho a instalação do Hospital da Mulher.
Segundo o sindicalista, o dia 25 de abril será o Dia Nacional de Luta pela Valorização dos Médicos. Com as mobilizações, os profissionais vão reiterar a necessidade de reajuste de honorários de consultas e procedimentos, com recuperação das perdas financeiras dos últimos anos.
Os profissionais também cobram a definição de nova forma de contratualização; a Adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) como referência para o processo de hierarquização. "É uma luta pela valorização da classe médica e em defesa da sociedade", destaca o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário