terça-feira, 10 de abril de 2012

Professores da rede municipal protestam na Câmara contra alteração de plano de carreira

Para impedir que a lei que modifica seu plano de carreira seja sancionada, os professores da rede municipal de ensino realizaram uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Mossoró (CMM) na manhã desta segunda-feira (10).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum), Marilda Sousa, a Prefeitura modificou todo o plano de carreira e enviou para ser votado hoje pela manhã na sede do legislativo, sem nada informar sobre o caso à categoria.
“Apenas hoje nos deparamos com essa bomba em nossas mãos”, disse Marilda. Ela afirma que, entre outras modificações, os professores que têm apenas magistério podem ganhar até 40% a mais que os que têm nível superior. Além da recusa ao novo plano, a categoria voltou a mencionar o desrespeito à nova lei do piso salarial, que determina um percentual de reajuste de 22,22% ainda para este ano, como foi estabelecido pelo Fundeb. Segundo o Sindiserpum, contudo, a prefeitura apresentou uma proposta de 6,37%.
Na quinta-feira (12), todas as categorias do serviço público municipal, incluindo os professores, se reunirão em assembleia para tratar sobre a campanha salarial. Os profissionais também reivindicam um reajuste de 22,22%. Caso a proposta não seja atendida, poderá ser deflagrada uma greve geral em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário