quinta-feira, 12 de abril de 2012

Professores ameaçam boicotar eventos educativos

Os professores da rede municipal de ensino, em greve desde a última segunda-feira, 9, decidiram ontem, 11, continuar o movimento paredista. A assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).
Na ocasião, também foram deliberadas as próximas atividades a serem desenvolvida pela categoria, entre elas o boicote aos eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e que tenham ligação com os trabalhadores do setor, como a Feira do Livro.
"Vamos boicotar a Feira do Livro e a Mostra de Projetos Científicos e Culturais. Como a prefeita não dá o devido valor aos professores, a categoria decidiu que vai apenas ministrar suas aulas. Não participará desses eventos nos quais a contribuição é de grande importância para o seu sucesso", destaca a presidente do Sindiserpum, Marilda Sousa.
Também ficou decidido que os sindicalistas farão ato público em frente à Prefeitura na manhã de hoje e montarão um estande na Câmara Municipal de Mossoró (CMM).
Os docentes decidiram entrar em greve após a prefeitura rejeitar a proposta de reajuste do Piso Salarial em 22,22%, de acordo com o que determina a lei. Os servidores também protestam contra o Executivo ter enviado à Câmara Municipal a proposta de alteração do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário