domingo, 1 de abril de 2012

Levantamento da Seec identifica 1.755 servidores sem lotação conhecida

Diário de Natal

Em apenas um dia apresentaram-se à Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) 300, dos 1.755 servidores lotados no órgão que não foram localizados nas escolas ou em qualquer outro setor da Educação. A secretaria publicou no Diário Oficial do Estado, da última quinta-feira, que o prazo para esses servidores justificarem suas situações é de 15 dias.

A Seec juntamente com a Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) promoveram um censo interno e uma auditoria na folha de pessoal em todas as unidades escolares, Direções Regionais de Educação (Direds) e órgão central da SEEC. No cruzamento foi detectado que 1.755 servidores estaduais não tinham sido implantados nas escolas e nos diversos setores da Educação.

O resultado do cruzamento motivou a suspensão do pagamento na folha de março desses servidores não implantados. O servidor que comprovar que está afastado por licença, aposentadoria ou cessão devidamente comprovada, ou seja, quem tiver atos oficiais autorizando esses procedimentos, terá o pagamento restabelecido na folha suplementar entre os dia 10 e 15 de abril, e a consequente normalização de sua situação funcional no quadro de servidores da secretaria.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Seec, Ivonete Bezerra da Costa, o percentual de professores entre os servidores é cerca de 70%. "São pessoas que estiveram em transição de mudança das escolas, algumas já aposentadas, outras cedidas extraoficialmente, são várias situações", explicou Ivonete.

Passados os 15 dias para apresentação, o servidor pode solicitar reassunção da função, o que fomentará a abertura de um processo. Durante esse período é avaliado se o servidor continuará nos quadros da secretaria e o seu pagamento fica suspenso. "Se ele não conseguir comprovar vai continua suspenso", lembrou Ivonete. O censo feito pelas secretarias levantou que atualmente são 18 mil servidores ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário