terça-feira, 2 de agosto de 2011

Servidores da Uern esperam resposta do Governo do Estado hoje para analisar possível fim da greve

flaubert_torquato_2Servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) esperam para hoje resposta oficial do Governo do Estado sobre nova proposta da categoria, apresentada em audiência em Mossoró, sexta-feira (29), ao secretário estadual de Administração, Anselmo Carvalho.
Na nova proposta, os servidores admitem reposição salarial de 23,98% escalonado em três parcelas, entre outubro e dezembro deste ano, com efeito retroativo a abril. Também aceitam receber o retroativo de forma escalonada em 2012 a partir de uma programação de pagamento pactuada com o governo.
O secretário considerou a nova proposta apreciável e pediu um prazo até amanhã para responder aos professores e servidores técnicos administrativos. Quanto ao orçamento da Uern, o secretário assegurou que os recursos contingenciados já estão sendo liberados.
Ele ainda se comprometeu em acompanhar junto à Secretaria de Planejamento e ao Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado a tramitação dos processos da Uern referente ao pedido de descontingenciamento e suplementação orçamentária.
A resposta do governo será avaliada em nova assembleia da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), quinta-feira, 4, às 9h. Para o professor Flaubert Torquato, presidente da Aduern, o sindicato mais uma vez flexibilizou a sua proposta salarial.
"Penso que o governo cederá para que esse impasse seja resolvido logo. Estamos nos aproximando de um entendimento. O clima junto à categoria é de bastante ansiedade para saber a resposta do governo", avalia o docente.
Quanto ao descontingenciamento, para o presidente, os recursos liberados até agora foram poucos, estando longe de alcançar o desejável pela Uern. "No entanto, não deixa de ser um avanço a indicação, pelo governo, de início de liberação", finaliza. 

Fonte O mosssoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário