sexta-feira, 22 de julho de 2011

Professores da Uern mantêm greve

A paralisação dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai continuar depois da assembleia da categoria realizada ontem. De acordo com Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Docentes da Universidade (ADUERN), a categoria expressou insatisfação com o Governo do Estado. Segundo ele, desde o dia 29 de junho foi elaborada uma proposta e a administração estadual não sinalizou uma resposta oficial. "A categoria está indignada com a forma como o Estado tem tratado os professores. Como conseqüência, os docentes votaram pela continuidade da greve".
Segundo nota divulgada pela associação, todas as categorias tiveram negociações com a administração, com exceção dos professores da Uern. Em contrapartida, está previsto para hoje um encontro com os professores, juntamente com os estudantes do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM), mas a informação não foi confirmada pelo Governo. A Aduern espera uma convocação da Casa Civil para recebê-los em Natal.
Hoje, no entanto, os professores do sindicato vão realizar uma mobilização na calçada do Mercado Central. Será um acampamento relâmpago, previsto para as 7h30. A greve dos professores da Uern já chega a cinquenta dias e a categoria ressalta que espera uma resposta do Governo desde o último dia 8 de julho.

Grito pela Educação’ vai às ruas em Mossoró e Natal
Enquanto o Estado começa a se entender com os professores, os alunos do Comitê de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) segue em mobilização. Hoje, os estudantes do Comitê, juntamente com outros movimentos sociais, realizam a partir das 15h o "Grito pela Educação".
Os ativistas irão se concentrar em frente à sede da 12ª Dired, de onde partirão em mobilização até a sede da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os integrantes do Comem ocuparam o prédio da Dired por 27 dias, quando reintegraram a posse para acabar em frente à Governadoria, em Natal.
De acordo com Luis Luz, um dos mentores do Comem, a mobilização visa chamar atenção para a audiência que estava previamente agenda para hoje com o procurador-geral do Estado, o magistrado Miguel Josino Neto, mas "a governadoria não nos confirmou e o combinado era que o encontro acontecesse hoje, em Mossoró, foi um compromisso acordado por eles", diz o estudante.

Fonte Jornal de Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário