quarta-feira, 20 de julho de 2011

Paulo de Tarso encara protesto contundente de professores


Faixa mostrou indignação do
professorado; secretário aguentou
calado o protesto

A visita do todo-poderoso Secretário Chefe Casa Civil do Governo do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, ao município de Santana do Matos, na noite de ontem (19), para participar dos festejos da padroeira Senhora Santana, foi marcada por um protesto dos professores da rede estadual que estão em greve há 78 dias.
O Secretário Paulo de Tarso, que se encontrava na 1ª fila assistindo ao show de violeiros, foi surpreendido pelos professores que entraram no local e exibiram uma faixa de protesto contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEMO). Na ótica dos manifestantes, ela vem maltratando e desrespeitando a categoria há quase 80 dias.
- Paulo de Tarso, os professores santanenses estão decepcionados com o desprezo do governo para com nossa categoria - assinalava o texto da faixa.
O protesto não se resumiu apenas aos professores, tendo em vista que uma das duplas de violeiros que se apresentou no evento, também incluiu nos seus versos o tema “greve dos professores”. Culpou o Governo do Estado pela falta de respeito e de compromisso para com a Educação e com os profissionais do magistério.

Paulo viu o que não queria
Nota do Blog – O Governo do Estado, pela forma antipática e às vezes arrogante com que tratou a questão, desde o começo, criou uma multidão de insatisfeitos e ressentidos.
Se hoje desse 100% de aumento para o professorado, a governadora ainda não conseguiria arrancar o que inoculou na alma dessa gente.
Faltou bom senso, mais do que dinheiro e compromisso verbal.
Faltou capacidade de diálogo; sobrou comportamento autocrático e às vezes até uma linguagem estúpida que poderia ter sido evitada.
Agora terá que pagar o preço pelos desatinos.
Nos próximos anos de gestão, a tarefa de recompor imagem será extremamente árdua.

Fonte  blog Santana do matos em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário