quarta-feira, 20 de julho de 2011

Professores da UERN debatem resolução da greve na Justiça

Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) esperam terminar a greve esta semana, caso o Governo do Estado aceite a contraproposta da categoria de reajuste salarial em setembro, mas retroativo a abril. A resposta será dada amanhã, em audiência entre professores e secretários estaduais.
Enquanto isso, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) realiza mobilizações esta semana. Em meio à "judicialização" dos movimentos sociais, hoje, às 9h, haverá debate sobre "Direito de Greve dos Servidores Públicos", na sede da Aduern Mossoró, tendo como expositor o professor Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da entidade.
Também hoje, às 16h, o comando de greve volta a se reunir. Amanhã, às 9h, será realizada nova assembleia com toda a categoria docente para avaliar o movimento grevista. Na ocasião, serão repassados os informes sobre a negociação com o Governo do Estado e Reitoria da Uern.
Sexta-feira (22), às 7h30, a Aduern inicia o ciclo de "Acampamento Relâmpago em Defesa da Uern". A categoria aprovou que a cada semana o Sindicato iria a um bairro para mostrar a realidade da Universidade, bem como os trabalhos desenvolvidos pela instituição. As atividades começam pela praça do Mercado Central.

Fonte O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário