sábado, 23 de julho de 2011

Integrantes do Comem e do Sinte protestam em frente à 12ª Dired

grito_pela_educacaoIntegrantes do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (Comem) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Rio Grande do Norte (Sinte/RN) promoveram na tarde de ontem mais um protesto. A mobilização foi iniciada em frente à 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esporte (Dired), de onde os manifestantes seguiram, às 16h20, rumo à sede da Reitoria da Universidade do Estado do RN (Uern).
De acordo com o estudante de direito da Uern, e integrante do Comem, Hugo Victor, o protesto teve como objetivo, mais uma vez, chamar a atenção do governo do Estado para a atual situação em que se encontra a educação no RN.
"O governo mostrou não ter compromisso com a educação ao obrigar os professores da rede estadual a voltarem ao trabalho, sem atender suas reivindicações. Esse movimento também é uma resposta ao fato do governo ter cancelado, um dia antes, a reunião que realizaria com os integrantes do Comem", disse Hugo Victor.
O coordenador regional do Sinte/RN, Rômulo Arnauld, explicou que apesar da categoria ter voltado às salas de aula, o Sindicato continuará se mobilizando. "A luta continua. Nós estaremos sempre à disposição para denunciar o descaso que o atual governo trata a categoria. Durante todo ano iremos participar de atividades e marchas pela qualidade do processo educacional", frisa o coordenador.
O protesto organizado pelas categorias foi uma antecipação do "Grito dos Excluídos", manifestação nacional que já virou tradição no feriado da Independência. 

Fonte o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário