sábado, 30 de julho de 2011

Preparativos para a Feira do Livro entram na fase final


Faltando 10 dias para a sétima edição da Feira do Livro de Mossoró, os preparativos para o evento seguem intensos. A estrutura física do pavilhão que está sendo montado desde o dia 22 deve ficar pronta neste sábado, e em seguida começa a montagem dos estandes, conforme cronograma divulgado pelos organizadores da feira.

Neste ano serão 40 estandes, mesma quantidade da 6ª edição. Além do pavilhão – de 1.500 metros quadrados climatizado – o evento contará com o espaço do Circo da Luz, que será montado no mesmo local das edições anteriores. A programação da Feira do Livro ainda se estenderá ao auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

De acordo com Rilder Medeiros, organizador da feira, toda a documentação já foi encaminhada ao Corpo de Bombeiros para análise. “Mandamos tudo dentro do prazo para evitarmos problemas”, disse.

A expectativa da organização é reunir cerca de 60 mil pessoas durante toda a Feira do Livro de Mossoró 2011, em todos os espaços. “No ano passado esperávamos 40 mil e chegamos aos 60 mil por causa da divulgação. Neste ano estamos com divulgação mais forte em Natal para estimular ainda o turismo”, analisou.

A programação da FLM contará com mais de 120 horas. Serão realizados lançamentos de livros, bate-papos, palestras, apresentação de teatro, dança e saraus. Entre os convidados estão: Frei Betto, Antônio Capistrano, Marcio Scavone (de São Paulo), Giovanni Sérgio (de Natal), Laércio Eugênio, Anchieta Rolim, Vicente Serejo, Cid Augusto, Agnelo Alves, Osair Vasconcelos, Antonio Penteado Mendonça, Diógenes da Cunha Lima, Lobão e Nina Rizzi.

“A poesia vem com Nina Rizzi, um dos maiores nomes deste ano. Acredito que haverá grande procura também para o bate-papo com Agnelo Alves, sobre o livro “Carta ao Humano”, e uma das melhores conversas deve ser a com Antonio Penteado e com Diógenes da Cunha Lima”, comentou. 

Rilder informa que a programação no Circo da Luz ocorrerá pela manhã, à tarde e à noite. As atividades pela manhã e à tarde serão direcionadas ao público infantil, e a da noite, ao adulto. “Todos os dias, a partir das 18h30 haverá apresentação musical e em seguida mesa regional e mesa nacional”, informou Medeiros.

O organizador relata que ainda permanece a expectativa de que o Governo do Estado participe da feira, com o Programa Cheque-livro. “Ainda não temos confirmado o posicionamento do Governo do Estado. Mas, esperamos que ele participe. E uma das novidades deste ano é que a Prefeitura está assumindo como realizadora do evento. Ela está assumindo mais responsabilidades e já confirmou a participação no Cheque-livro”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário