terça-feira, 12 de julho de 2011

Governo Rosalba sofre com grande rejeição na capital potiguar

Instituto Certus realizou sondagem apontando que mais da metade dos entrevistados não estão satisfeitos com a administração do DEM
Mais da metade dos natalenses desaprovam a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A constatação foi feita, por intermédio de uma pesquisa realizada pelo Instituto Certus e divulgada no final de semana passado pelo jornal Tribuna do Norte.

De acordo com a sondagem, do universo de entrevistados pelo Instituto Certus, 55,6% reprovaram a administração da chefe do Poder Executivo do Estado.

A pesquisa mostrou que apenas 25,4% dos entrevistados aprovou a administração dos Democratas (DEM) no Rio Grande do Norte. A sondagem verificou ainda a cotação da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) e também da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

No que se refere a chefe do Poder Executivo natalense, a situação se mostra delicada. Micarla de Sousa tem a sua gestão reprovada por 88,6% dos entrevistados pelo Instituto Certus. Apenas 7,8% do universo de pessoas ouvidas pela pesquisa aprovaram a administração do PV em Natal.

A presidente da República Dilma Rousseff foi a que apareceu em melhor situação. A administração do Partido dos Trabalhadores no Brasil foi aprovada por 61,4% dos norte-rio-grandenses ouvidos pelo Instituto Certus, enquanto apenas 25,4% dos entrevistados não aprovaram a gestão.

Estratificados por faixas econômicas e grau de instrução, os índices mostram tendências consolidadas. “Em relação à governadora Rosalba Ciarlini, quanto maior o nível de instrução, maiores os índices de desaprovação (52,9% e 54,9% entre quem tem 2º grau e nível superior), ocorrendo o inverso em relação à presidenta Dilma Rousseff (60,9% e 71%, respectivamente para as mesmas faixas).

Quem ganha salários maiores desaprova Rosalba (56,2% na faixa entre 5 e 8 salários mínimos), mas tende a aprovar Dilma (66,6% na mesma faixa)”, informa trecho da reportagem da Tribuna do Norte publicada no domingo passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário