quinta-feira, 28 de julho de 2011

Comperve tentará manter PSV/2012 em dezembro

uern_fachada_2A indefinição acerca do fim da greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) pode provocar o adiamento das provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) de 2012. A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), porém, fará o possível para manter a seleção para dezembro, como previsto.
O coordenador da Comperve, professor Egberto Mesquita, informa que talvez seja necessário acelerar etapas preliminares às provas, a fim de garantir aplicação em dezembro. Essas etapas preliminares são publicação de edital, prazo para inscrições; prazo para entrega de documentos e para produção de cartão do candidato.
"Vamos fazer de tudo para não adiar as provas. Para isso, as etapas serão mais corridas, como encurtar o prazo entre a publicação do edital e o início das inscrições. Esse intervalo, que normalmente dura cerca de um mês, pode ser reduzido para 10 a 15 dias. Vamos diminuir a elasticidade das datas", informa Egberto Mesquita.
O professor, entretanto, esclarece que ainda não há segurança em relação a esses procedimentos, já que dependem do final da greve, ainda sem data para terminar. Tanto que a Comperve está evitando anunciar a data das provas, porque, apesar da disposição de aplicá-las em dezembro, podem haver mudanças.
"Mas a Comperve e a Reitoria vão trabalhar para manter as provas para dezembro", reforça o coordenador, acrescentando que outra possibilidade é de realização no segundo semestre de janeiro, já que o final de dezembro e início de janeiro é geralmente dedicado a viagens. Mas dezembro continua como prioridade. 

Fonte O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário