sexta-feira, 29 de julho de 2011

Professores da Uern rejeitam em assembleia proposta do governo de efetivação de reajuste até 2014

assembleia_da_aduern_3Em assembelia geral extraordinária realizada ontem, 28, na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) rejeitaram por unanimidade a proposta do Governo do Estado.
A categoria avaliou a proposta feita pela administração estadual na última sexta-feira, 22, de escalonar o reajuste salarial de 23,98% em três anos, compreendendo efetivação nos anos de 2012, 2013 e 2014.
Além discutir a proposta do governo, os professores deliberam na assembleia que o comando de greve irá negociar hoje, 29, com o Governo do Estado, mas respeitando os seguintes princípios definidos em assembleia: garantia do descontingenciamento e suplementação do orçamento da Uern; reajuste salarial de, no mínimo, 23,98% retroativo a abril e tratamento isonômico com outras categorias que obtiveram reajuste ainda em 2011.
Ainda ontem, o comando de greve se reuniu com representantes do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Reitoria da Uern. Na oportunidade, foi definido que o encontro entre os representantes do governo e das categorias ocorre no período da tarde. Além disso, foi discutida uma contraproposta para ser apreciada no encontro de hoje. O movimento paredista completa hoje completa 59 dias. 


Fonte O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário