Em assembelia geral extraordinária realizada ontem, 28, na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) rejeitaram por unanimidade a proposta do Governo do Estado.
A categoria avaliou a proposta feita pela administração estadual na última sexta-feira, 22, de escalonar o reajuste salarial de 23,98% em três anos, compreendendo efetivação nos anos de 2012, 2013 e 2014.
Além discutir a proposta do governo, os professores deliberam na assembleia que o comando de greve irá negociar hoje, 29, com o Governo do Estado, mas respeitando os seguintes princípios definidos em assembleia: garantia do descontingenciamento e suplementação do orçamento da Uern; reajuste salarial de, no mínimo, 23,98% retroativo a abril e tratamento isonômico com outras categorias que obtiveram reajuste ainda em 2011.
Ainda ontem, o comando de greve se reuniu com representantes do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Reitoria da Uern. Na oportunidade, foi definido que o encontro entre os representantes do governo e das categorias ocorre no período da tarde. Além disso, foi discutida uma contraproposta para ser apreciada no encontro de hoje. O movimento paredista completa hoje completa 59 dias.
Fonte O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário