quarta-feira, 27 de julho de 2011

Negociação entre servidores e Governo do Estado reacende possibilidade do fim da greve

assembleia_da_aduern_na_reitoriaServidores em greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o Governo do Estado terão mais uma rodada de negociação sexta-feira, às 15h, na sede da Reitoria, em busca de entendimento, já que a última audiência, sexta-feira (22), em Natal, terminou sem acordo e a greve continua sem previsão de término.
Na reunião da última sexta-feira, o Governo do Estado não aceitou a proposta dos servidores de reajuste salarial de 24% a partir de setembro, mas retroativo a abril. Representantes da administração estadual apresentaram proposta de parcelamento em três anos (2012, 2013 e 2014), considerada "humilhante" pelos servidores.
O presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Flaubert Torquato, informa que a reunião da próxima sexta-feira será com o secretário estadual de Administração, Anselmo Carvalho, e visa ao entendimento para o fim da greve, com possível apresentação de novas propostas de ambas as partes.
"Vamos ver se o governo cede, se a gente também cede um pouco para chegarmos a um acordo", diz Flaubert, acrescentando que, dependendo do resultado da reunião, a Aduern pode convocar assembleia extraordinária para o início da próxima semana, a fim de deliberar pelo fim da greve.
Ontem à tarde, o comando de greve fez reunião interna para afinar o discurso para a reunião de sexta-feira e, em seguida, reuniu-se com o reitor Milton Marques de Medeiros, que atua como intermediador entre os servidores em greve e o Governo do Estado.
Iniciada em 31 de maio, a greve na Uern tem adesão de professores, técnicos administrativos e estudantes. Os docentes reivindicam reajuste salarial, melhores condições de trabalho e fortalecimento financeiro da Universidade. Os técnicos, entre outros pleitos, valorização salarial e os alunos, mais apoio e atenção aos discentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário