O pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte acaba por decidir por maioria de votos que a greve dos trabalhadores em educação é ilegal.
Para Assis Filho diretor do Administrativo e Financeiro do SINTE esse julgamento já era esperado, agora não entendemos como é que o mesmo tribunal para uma categoria julga a greve na sua parcialidade e para os trabalhadores em educação julga a greve totalmente ilegal, bem como não julga ilegal a atitude da Governadora Rosalba em não pagar o Piso Nacional do Magistério que é constitucional.
Já Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE só tem a lamentar a decisão do TJRN. Lamentamos ainda mais ação do governo do estado quando ao invés da opção pelo dialogo pelo debate político o governo fez a opção da judicialização da greve, mas o que esperar de um governo do DEM? De uma coisa eu tenho certeza o governo estadual não vai acabar com a greve dos trabalhadores em educação com essa decisão. Na assembleia desta quinta-feira (14) iremos discutir os rumos do nosso movimento e de uma coisa tenho certeza a categoria irá definir os rumos do nosso movimento grevista e não aceitará a intervenção do poder judiciário no nosso movimento. Indagamos ainda o porquê do TJRN não julgar ilegal o estado do RN não pagar o Piso Nacional do Magistério e nem o PCCR dos servidores.
Governadora os trabalhadores em educação merecem respeito. Negociação é a palavra de ordem!
Fonte www.janeayresouto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário