terça-feira, 14 de junho de 2011

Ufersa disponibiliza 1.015 vagas para a segunda etapa do SiSU

ufersa_fachadaAs inscrições referentes ao segundo semestre deste ano no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começam amanhã, 15, e seguem até o domingo, 19.
Os candidatos devem ficar atentos às datas, pois o SiSU trata-se da única forma de acesso aos cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Conforme a Ufersa, para o próximo semestre, serão disponibilizadas 1.015 vagas para os cursos da instituição, distribuídos no Campus Central de Mossoró e nos campi de Angicos e Caraúbas. Podem fazer a inscrição no SiSU os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e não zeraram a redação.
O resultado da primeira chamada do SiSU será divulgado no próximo dia 22, e a matrícula dos candidatos selecionados ocorre nos dias 27 e 28 deste mês. Já o resultado da segunda chamada poderá ser verificado no dia 2 de julho, e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 5 e 6 do próximo mês.
Além disso, os candidatos terão outra chance de concorrer às vagas remanescentes da Ufersa, através do preenchimento da declaração de interesse em participar da lista de espera no período de 2 a 7 de julho. A divulgação da lista de espera será no dia 11 do próximo mês. Em seguida, na mesma data, inicia-se o lançamento das matrículas da lista de espera no SiSU, que segue até o dia 29 de julho.
Ao todo, o Sistema de Seleção Unificada oferta 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas. As vagas são oferecidas por 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e quatro universidades estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário