sábado, 25 de junho de 2011

Sebrae visa formalizar 900 autônomos durante Semana do Empreendedor

corte_de_cabeloO Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) promove a III Semana de Formalização do Empreendedor Individual, que começa amanhã, 27, até o dia 1º de julho. A mobilização do Sebrae tem como objetivo repassar as informações sobre benefícios da formalização aos trabalhadores autônomos. A expectativa é que cerca de 900 novos empreendedores sejam formalizados.
Conforme Marcione Fernandes, gestora do Sebrae, a estratégia vai contribuir para que seja atingida a meta de cadastrar 9 mil Empreendedores Individuais (EI) no Estado, contabilizando 20 mil autônomos potiguares formalizados nessa categoria jurídica até o mês de dezembro.
Já para Mossoró, o Programa Empreendedor Individual, que é do Ministério da Previdência Social e tem como principal parceiro o Sistema Sebrae, espera atingir 10% do número de formalizações em relação à meta estadual de 9 mil."Somente este ano, o Sebrae já formalizou 17 mil empreendedores individuais no RN. Em Mossoró, os dados do último balanço contabilizaram 1.720 formalizações", explica.
Para atingir um maior número de pessoas, a mobilização também conta com estrutura de atendimento especial em regime de plantão no município. O ponto fixo funciona no escritório regional do Sebrae, localizado na rua Rui Barbosa, Centro, no horário das 8h às 18h.
Serão realizados atendimentos com foco na orientação e formalização do EI, orientação contábil, palestras sobre o empreendedor individual e produtos e serviços de instituições financeiras, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Agência de Fomento do Estado. Estarão presentes também representantes do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon-RN).
"Teremos durante a III Semana de Formalização do Empreendedor Individual palestras às 9h do INSS. Além disso, todos os dias no período da tarde, às 15h, representantes dos bancos proferem palestras sobre as opções de financiamento para investimento dos negócios dos empreendedores", destaca a gestora Marcione Fernandes. 
Entidade pretende repassar os benefícios da formalização dos pequenos negócios
Na III edição da Semana de Formalização, a equipe do EI do Sebrae repassará os benefícios gerados pela formalização do empreendedor. Entre os inúmeros benefícios, estão a cobertura previdenciária com possibilidade de garantir auxílio-doença ou salário-maternidade, isenção de taxas para registrar o negócio, acesso a serviços bancários e carga tributária reduzida.
Trabalhadores autônomos e empreendedores das 442 atividades profissionais previstas na legislação do Programa EI que ainda não se formalizaram poderão fazê-lo ao longo desta semana no escritório do Sebrae. Apesar das formalizações que deverão ocorrer no período, o foco do Sebrae é capacitar os empreendedores individuais a alcançar a sustentabilidade em seus negócios.
"Além de encontrar todo o suporte para obtenção de informações sobre o EI, o cliente contará com uma rede de parceiros que disponibilizará produtos e serviços direcionados para esses empresários. A nossa preocupação não é somente formalizar, mas darmos todo o suporte com produtos e serviços adequados à sua necessidade e realidade, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento do negócio", garante o gestor estadual do Programa, Frank de Medeiros Silva.


Fonte  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário