quinta-feira, 23 de junho de 2011

Professores do Estado decidem manter greve por tempo indeterminado


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) promoveu, na tarde de ontem, no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI), mais uma assembleia com os professores da rede estadual da regional de Mossoró.

Assim como nas assembleias anteriores, o principal assunto foi a continuação ou não da greve, e por unanimidade a resposta dos professores foi de sim à greve.

De acordo com Rômulo Arnaud, coordenador regional do Sinte, mais de 300 professores participaram da assembleia e concordaram com a medida de se manter em greve.

“Desde o final de abril estamos com as atividades suspensas, hoje está fazendo 55 dias de greve e na terça-feira, 28, quando completará dois meses iremos realizar uma nova assembleia, mas essa será na sede da 12ª Diretoria Regional de Educação Cultura e Esportes (12ª DIRED), local aonde iremos ficar todos os dias em forma de protesto. Hoje mesmo já iremos armar tendas na frente da Dired e de segunda a sexta-feira ficaremos lá em frente até que a greve acabe”, explica.
 
Além da continuação da greve, os professores resolveram criar um Pingo da Mei-Dia da Greve, em sátira ao evento Pingo da Mei-Dia realizado anualmente pela Prefeitura Municipal. 
 
“Nosso Pingo da Mei-Dia acontece neste sábado, 25, e também haverá forró e muita animação, mas diferente do da Prefeitura o nosso é para chamar a atenção das pessoas para nossa causa e não somente para oba-oba. Enquanto a greve durar iremos fazer mobilizações e reivindicar melhorias”, afirma Rômulo Arnaud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário