quarta-feira, 29 de junho de 2011

Com prédio ocupado, funcionários da Dired cumprem expediente no Sólon Moura

Coordenadora diz que governo entrou na Justiça para que os alunos desocupem o local

Os mais de 50 funcionários da 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED) providenciaram um novo local para trabalhar, depois que estudantes acamparam na sede própria do órgão em protesto contra o Governo do Estado e em busca de melhorias para a educação.

Os funcionários da diretoria estão cumprindo expediente em uma das salas de aula da Escola Estadual Sólon Moura, no centro da cidade.

A coordenadora da 12ª Dired, professora Magali Delfino, destacou que os funcionários se instalaram no Sólon Moura para que as atividades não fossem paralisadas.

Segundo a coordenadora, a assessoria jurídica do Governo do Estado está entrando na Justiça para que os alunos deixem o prédio da Dired o quanto antes. “Jamais entraremos lá à força, nem colocaremos policiais atrás de alunos ou professores porque nós trabalhamos com educação. Agora vamos aguardar que a assessoria jurídica nos informe sobre o que vai acontecer daqui para frente”, continuou.

Magali Delfino disse ainda que o Governo do Estado reafirmou a proposta de que mandaria uma pessoa para conversar com os alunos, mas desde que eles desocupem o prédio da 12ª Dired. “Eles podem conversar na universidade, em uma escola, qualquer lugar”, concluiu a coordenadora da Dired.

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário