Os mais de 50 funcionários da 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED) providenciaram um novo local para trabalhar, depois que estudantes acamparam na sede própria do órgão em protesto contra o Governo do Estado e em busca de melhorias para a educação.
Os funcionários da diretoria estão cumprindo expediente em uma das salas de aula da Escola Estadual Sólon Moura, no centro da cidade.
A coordenadora da 12ª Dired, professora Magali Delfino, destacou que os funcionários se instalaram no Sólon Moura para que as atividades não fossem paralisadas.
Segundo a coordenadora, a assessoria jurídica do Governo do Estado está entrando na Justiça para que os alunos deixem o prédio da Dired o quanto antes. “Jamais entraremos lá à força, nem colocaremos policiais atrás de alunos ou professores porque nós trabalhamos com educação. Agora vamos aguardar que a assessoria jurídica nos informe sobre o que vai acontecer daqui para frente”, continuou.
Magali Delfino disse ainda que o Governo do Estado reafirmou a proposta de que mandaria uma pessoa para conversar com os alunos, mas desde que eles desocupem o prédio da 12ª Dired. “Eles podem conversar na universidade, em uma escola, qualquer lugar”, concluiu a coordenadora da Dired.
Fonte Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário