domingo, 12 de junho de 2011

Técnicos da Ufersa decidem entrar greve a partir de segunda-feira, 13

A partir de segunda-feira, 13, os funcionários do setor técnico administrativo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) param suas atividades. A greve foi decidida em assembléia realizada às 9h30 de hoje na área externa da universidade, contando com a presença da categoria.
 
Durante a assembléia que foi conduzida pelo coordenador da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA) Sandro Pimentel e pelo coordenador de comunicação do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SINTEST-RN) José Rebouças.
 
A paralisação das atividades no setor técnico-administrativo da UFERSA foi definida por unanimidade em votação direta. A assembléia aconteceu em um pátio onde os trabalhadores tiveram que ficar em pé o tempo todo porque o reitor da UFERSA, Josivan Barbosa impediu que a assembléia acontecesse no auditório da instituição.
 
“O reitor da UFERSA é extremamente autoritário e ditador, pois nos impediu de utilizar o auditório para realizarmos a assembléia e ainda proibiu a utilização de carro de som para que pudéssemos convocar a categoria para a reunião”, declarou Sandro Pimentel.
 

PAUTA
 
Entre os pontos que estão sendo reivindicados pela categoria estão: Reajuste de salários; Racionalização de cargos; Reenquadramento dos aposentados; Vantagem básica complementar e correção de valores; Elevação do step de 3,6% para 5%, entre outras reivindicações.
 
Na Ufersa existem atualmente 300 trabalhadores do setor técnico-administrativo, com a paralisação que começa a partir de segunda-feira, várias atividades da universidade serão prejudicadas.

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário