Sem resposta nenhuma por parte do Governo do Estado, os alunos que estão acampados no prédio da 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED) resolveram que a partir de hoje os funcionários não vão mais entrar no estabelecimento para cumprir o expediente de trabalho.
O movimento recebeu ontem o apoio dos professores que formam o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE-RN) e da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).
De acordo com o presidente do Diretório Central dos Estudantes da Uern (DCE/Uern), Petrônio Andrade, o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) deu um prazo que durou das 8h às 16h do dia de ontem para que o governo mandasse um representante para negociar com os alunos na Dired de Mossoró, o que não foi feito.
“Como isso não aconteceu, já anunciamos por ofício à diretora Magali Delfino que a partir de amanhã (hoje), ninguém entra para trabalhar, isso até termos uma resposta positiva por parte do governo”, destacou.
Esse documento com o prazo estipulado pelos estudantes foi enviado ontem às 8h para o chefe de Gabinete da Governadoria, Paulo de Tarso. “Cada medida que o governo tenta radicalizar, tentamos responder à altura, mas lógico que sem violência”, disse Petrônio Andrade.
A diretora da 12ª Dired, Magali Delfino, afirmou que foi dado o direito aos estudantes de entrar, e que não era justo impedir o funcionamento. “Impedir o funcionário de trabalhar é desrespeitar a Constituição”, disse.
Os estudantes afirmaram que o governo quer que eles desocupem o prédio para negociar, e disseram que a proposta não tem credibilidade. “Estamos focados na luta por uma educação de qualidade. Não sairemos daqui sem uma resposta positiva”, disse o aluno do curso de Serviço Social da Uern, Iago Henrique.
O coordenador do Sinte, Rômulo Arnaud, destacou que a partir de hoje os professores estarão acampados na Dired com os alunos. “Estaremos aqui durante o dia e retornaremos para casa à noite”, disse
Fonte Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário