quinta-feira, 23 de junho de 2011

Alunos decidem que funcionários da Dired não entram no prédio


Sem resposta nenhuma por parte do Governo do Estado, os alunos que estão acampados no prédio da 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED) resolveram que a partir de hoje os funcionários não vão mais entrar no estabelecimento para cumprir o expediente de trabalho. 
 
O movimento recebeu ontem o apoio dos professores que formam o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE-RN) e da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).
 
De acordo com o presidente do Diretório Central dos Estudantes da Uern (DCE/Uern), Petrônio Andrade, o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) deu um prazo que durou das 8h às 16h do dia de ontem para que o governo mandasse um representante para negociar com os alunos na Dired de Mossoró, o que não foi feito. 
 
“Como isso não aconteceu, já anunciamos por ofício à diretora Magali Delfino que a partir de amanhã (hoje), ninguém entra para trabalhar, isso até termos uma resposta positiva por parte do governo”, destacou.
 
Esse documento com o prazo estipulado pelos estudantes foi enviado ontem às 8h para o chefe de Gabinete da Governadoria, Paulo de Tarso. “Cada medida que o governo tenta radicalizar, tentamos responder à altura, mas lógico que sem violência”, disse Petrônio Andrade. 
 
A diretora da 12ª Dired, Magali Delfino, afirmou que foi dado o direito aos estudantes de entrar, e que não era justo impedir o funcionamento. “Impedir o funcionário de trabalhar é desrespeitar a Constituição”, disse.
 
Os estudantes afirmaram que o governo quer que eles desocupem o prédio para negociar, e disseram que a proposta não tem credibilidade. “Estamos focados na luta por uma educação de qualidade. Não sairemos daqui sem uma resposta positiva”, disse o aluno do curso de Serviço Social da Uern, Iago Henrique.
 
O coordenador do Sinte, Rômulo Arnaud, destacou que a partir de hoje os professores estarão acampados na Dired com os alunos. “Estaremos aqui durante o dia e retornaremos para casa à noite”, disse

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário