Procuradoria do Estado propôs reunião com estudantes para hoje em Natal, com a condição de que eles desocupem o prédio
O impasse continua entre o movimento estudantil e o Governo do Estado. O canal de diálogo conta agora com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, subseccional Mossoró. Durante uma reunião realizada ontem, a OAB orientou os estudantes do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) a saírem do prédio da 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED), ocupada pelos estudantes há 22 dias.
O novo prazo para a desocupação expirou ontem às 11h. “Radicalizamos junto com a governadora. Estamos dançando conforme a música dela”, disseram os estudantes.
“Os estudantes precisam ser ouvidos e eles reclamam que até agora não houve diálogo por parte do governo. A OAB vem para tentar cortar essas arestas e ser um mediador”, explica Humberto Fernandes, presidente da OAB/Mossoró.
De acordo com os estudantes, a reunião em Natal não oferece nenhuma garantia de que as reivindicações serão atendidas. “E se a gente deixar o prédio e o governo não atender nenhuma proposta? E se ficar só na conversa? Vamos perder o trunfo que nós temos que é a ocupação. O grupo achou viável não abrir mão disso”, destaca Luiz.
“Estamos vendo estratégias de como vamos nos comportar, mas não vamos reagir à força de maneira nenhuma”, garante Luiz Luz. Eles acreditam que sairão fortalecidos mesmo que o grupo venha a deixar o local de forma obrigada. Fonte Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário