sábado, 5 de novembro de 2011

UERN e UFERSA ganham novos cursos de pós-graduação

Saúde e Sociedade é o sétimo curso
de mestrado aprovado na Uern
 

Este ano termina para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) como um período fundamental para o fortalecimento da Pós-Graduação da universidade. Ontem a comunidade acadêmica recebeu a notícia da criação de mais um mestrado da instituição. Desta vez, o de Saúde e Sociedade. O programa somará aos outros 6 cursos de pós-graduação ativos na instituição.
O mestrado se destina aos profissionais da área da saúde, propondo formar profissionais críticos e reflexivos para atuar nas instituições de saúde e educação. O programa contará com docentes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia, além de contribuições importantes de outras instituições de ensino superior.
De acordo com informações da Agência de Comunicação da Uern (AGECOM), o próximo passo a ser dado é a reunião do colegiado, para decidir sobre o número de vagas ofertadas, e o lançamento do edital, para que seja feita a seleção. A agência acrescentou que a instituição vem se destacando na formação de profissionais na área da saúde na região Oeste do estado.
Os outros programas de pós-graduação que estão em funcionamento na instituição, são o de Letras, Física, Ciência da Computação, Ciências Naturais, Educação e um mestrado interinstitucional - UERN/UFRN - em Direito. Outros três projetos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas e um mestrado profissional na área de computação estão em processo de aprovação.


Fonte jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário