sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Detran em Mossoró funciona com a metade do total de funcionários necessários para atender demanda

Alvo de inúmeras reclamações dos usuários, a precariedade do atendimento da unidade local do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que funciona na Central do Cidadão, volta a ser denunciada pela população. Os usuários afirmam que a demanda de solicitação de serviços é superior à oferta de atendimentos disponibilizados pelo órgão. Dessa forma, as deficiências estariam gerando filas e incômodos à população que busca os serviços do Detran em Mossoró.
O diretor do Detran em Mossoró, Jader Luiz, reconhece que o número de funcionários é insuficiente para atender a população. Segundo ele, para atender plenamente a atual demanda do Detran em Mossoró seria necessária a contratação do dobro do número atual de funcionários, que é de 30 profissionais. "Por enquanto, não há perspectiva de novas contratações para o Detran na cidade", destaca Jader Luiz.
Enquanto não se contrata novos funcionários, a população sofre com a demora no atendimento. Segundo o funcionário público José Roberto, na última quarta-feira, 16, após horas de espera na fila por atendimento, a ouvidoria da Central do Cidadão dispensou as pessoas que aguardavam sem justificativa.
"Colocaram todo mundo para fora sem dar explicação. Mas conversei com alguns funcionários que revelaram que o Detran só está emitindo 20 licenças de veículos por dia, quando a demanda chega 200 tentativas de solicitações. O Detran não tem estrutura para prestar nenhum tipo de serviço e quem sofre com isso é a população, passa dias para conseguir o atendimento", reclama o funcionário público.
Jader Luiz negou a realização de apenas 20 licenças de veículos por dia. Entretanto, confirmou a existência de uma demanda de serviços acima da capacidade que atualmente o órgão comporta.
"Realmente há um número reduzido de funcionários e por isso estou buscando uma maneira de solucionar esse problema junto à direção estadual do Detran. Porque hoje temos 18 funcionários cedidos de outras repartições do Estado, 12 efetivos, quatro estagiários e quatro terceirizados para atender vários setores do Detran, entre eles: habilitação, vistoria e expedição de CRV, que juntos em média totalizam 700 atendimentos por dia", revela o diretor do Detran, Jader Luiz.
Na maioria dos setores do órgão na Central do Cidadão há um grande número de usuários buscando atendimento. Diariamente, segundo servidores que trabalham na Central do Cidadão e preferem não se identificar, há filas e muitas vezes a população é obrigada a esperar na área externa das repartições devido ao grande número de pessoas dentro do setor. 

de O Mossoroense

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