sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Processo Seletivo Vocacionado 2012 da Uern irá oferecer 126 vagas a mais do que no ano passado

uern_4A edição de ontem do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) de 2012. O documento estabelece diretrizes para realização do vestibular da instituição. O certame será regido por regras e prazos definidos no edital, disponível no www.uern.br e www.comperve.com.br.
O PSV de 2012 oferecerá 126 vagas a mais do que o do ano passado devido à criação de novos cursos e ampliação de vagas em cursos existentes, sendo 16 vagas para o curso de Letras com habilitação em Espanhol e 30 para o bacharelado em Educação Física, os dois no Campus Central, em Mossoró.
Também 40 novas vagas para curso de Geografia no Campus Avançado de Assu, e 40 para Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, no Campus Avançado de Patu. Ao todo, a Uern oferecerá 2.472 vagas no PSV, cujas provas serão aplicadas dia 4 e 5 de março de 2012, segundo o edital.
As provas estavam previstas para dezembro, como nos anos anteriores, mas foram adiadas devido à greve deste ano na Uern, a mais longa da história da instituição, e também do serviço público do Rio Grande do Norte: 106 dias.
As inscrições serão realizadas de 9 a 30 de dezembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 110, R$ 10 a mais que no ano passado. Essa taxa tem que ser paga até o dia 3 de janeiro de 2012. O pagamento confirmará a inscrição, segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve).
Passadas as inscrições, em dezembro, o mês de janeiro será dedicado à solicitação de condições especiais para provas e isenção de pagamento para doadores de sangue. A expectativa é que 21 mil candidatos se inscrevam ao PSV 2012 da Uern, segundo o presidente da Comperve, professor Egberto Mesquita.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário