quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Governadora Rosalba Ciarline frustra expectativa dos servidores estaduais


DSC03206
Depois de inúmeras vezes ser desmarcada foi realizada na noite desta segunda-feira (28) a audiência entre a governadora Rosalba Ciarline e o Fórum Estadual dos Servidores.
Participaram representando o governo estadual: Rosalba Ciarline – Governadora, José Anselmo – Chefe da Casa Civil, José Airton – Sec. de Tributação, José Marcelo – Consultor Geral do Estado e Obery Rodrigues – Sec. de Planejamento. Participaram dessa audiência representando o Fórum Estadual dos Servidores: SINTE, SINTERN e SINAI.
No início da audiência a governadora trouxe uma proposta de que se crie uma mesa permanente de negociação. Para ler a proposta da minuta dessa mesa clique no link em PDF. JANEAYRE 1JANEAYRE 2JANEAYRE 3
A maior expectativa dos servidores era sobre o pagamento dos 70% de todos os planos de carreira.
De acordo com Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, o governo conversou, desconversou e não apresentou uma proposta para o pagamento dos 70% restante do nosso PCCR.
É de se lamentar que a governadora diga que só após a apresentação do calculo desse quadrimestre é que o governo poderá apresentar uma proposta para esse pagamento. Como esse calculo só será divulgado em 31 de janeiro de 2012, o governo se propõe a sentar em fevereiro de 2012, para discutir uma proposta para viabilizar esse pagamento.
A exposição feita pelos representantes do governo deixou claro que esse governo não traz como meta a valorização do servidor público.
Ora, o nosso Plano de Carreira não é vinculado ao salario mínimo, mas tem como diretriz o reajuste do salario mínimo. Se o nosso PCCR foi aprovado em 2010, nós já ficamos sem receber o reajuste do salario mínimo de 2011e o que é pior o governo federal acaba de anunciar que em 2012, o salario mínimo será de 620,00, ou seja, o salario mínimo terá um reajuste de 14,25%. Nós vamos entrar para mais um ano sem reajuste?
Com isso o governo estadual terá que usar um mecanismo para compor o salario inicial do GNO que hoje está em 595,00, isso é um absurdo.
Uma nova audiência ficou agendada para segunda-feira (12), às 17 horas.
Governadora exigimos respeito! Será que a senhora não aprende com as vaias que vem tomando nas ruas?

www.janeayresouto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário