terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mossoro

Condutores reclamam da falta de isonomia dos agentes na aplicação de multas de trânsito

Os condutores de veículos da cidade denunciam a diferenciação dos agentes da Gerência Executiva do Trânsito (Getran) durante a "Operação Passeio Livre".
Motoristas reclamam que os agentes não estão sendo imparciais no momento de efetuar o auto de infração dos condutores que estacionam veículos sob as calçadas.
De acordo com o professor Mateus Costa Vieira, no último domingo, ele foi multado por uma equipe de agentes da Getran por ter estacionado a motocicleta em cima da calçada que funciona como uma espécie de estacionamento de um supermercado localizado no conjunto Santa Delmira. "O local funciona como um estacionamento, por isso que a calçada é recuada. Mas eles não escutaram minha justificativa e multaram. Poderiam ter orientado primeiro", reclama.
No entanto, após a ocorrência, o professor Mateus Costa afirma ter percebido em outros locais situações de transgressões às leis de trânsito semelhantes a dele e decidiu fazer uma denúncia à Getran. Porém, segundo ele, os agentes se recusaram a ir verificar a infração.
"Hoje (ontem) fui à Getran para denunciar a existência de veículos estacionados na rua Jerônimo Rosado, no Centro, próximo à sede da própria Getran, que diariamente são estacionados dessa forma. Os agentes nem se quer anotaram a denúncia, para ir verificar. Eles têm conhecimento desse condutor, mas não vão multá-lo porque ele tem uma condição financeira boa. E isso é injusto", enfatiza o professor Mateus Costa.
A reclamação do motorista não é isolada. Outros condutores também se queixam da falta de isonomia dos agentes de trânsito. Conforme o comerciante Raimundo Alves, dia desses ele deixou seu carro estacionado na rua Jerônimo Rosado, em local identificado para estacionamento de motos, e foi multado. No entanto, ele assegura que em outras oportunidades já presenciou infrações semelhantes no local e os condutores não sofreram nenhuma punição.
"Eu não estou reclamando da multa, até porque tenho consciência de que eu estava errado. O que eu questiono é que para uns motoristas os agentes cobram o cumprimento da lei com rigor e para outros eles fazem ''vista grossa''. Se é para multar e cobrar que as leis de trânsito sejam cumpridas, então que seja com todo mundo", desabafa.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou indagar do Sargento Osnildo Morais, comandante da Guarda Municipal e coordenador dos agentes municipais de trânsito da Getran, sobre as referidas denúncias do condutor. Entretanto, até o fechamento desta edição, a equipe não conseguiu contatá-lo. 

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário