quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PREPARAÇÃO Inscrições para o vestibular vão acontecer no período de 9 a 30 de dezembro; Processo Seletivo Vocacionado terá novidades


Inscrições para vestibular começam amanhã

Segundo Egberto Mesquita, presidente da Comperve, o vestibular de 2012 terá algumas novidades. Uma delas é que os candidatos pagantes não precisam apresentar a documentação se não forem aprovados, pelo edital só os estudantes que solicitarem algum benefício devem apresentar os documentos em janeiro.
"Em cada cidade o candidato deverá apresentar os documentos para a solicitação de benefícios no campus central do município. Já os candidatos pagantes não precisam apresentar nenhuma documentação antes da prova. Eles só precisam levar os documentos a Uern se forem aprovados no vestibular", explica.
Outra novidade para o PSV 2012 é o aumento no número de vagas disponíveis. Egberto Mesquita conta que a Uern irá disponibilizar 126 vagas a mais do que o PSV 2011. 
Ele informa que o Consepe autorizou a abertura do bacharelado em Educação Física (30 vagas), e a Licenciatura em Letras/Língua Espanhola (16 vagas), turno vespertino, no Campus Central (Mossoró). Além da criação do curso de Geografia (40 vagas), no Campus de Assu, e Letras/Língua Portuguesa (40 vagas), no Campus de Patu.
Ao todo, o vestibular da Uern vai abrir vagas para 2.472 estudantes. No ano passado esse número foi de 2.346 vagas. O resultado dos aprovados está previsto para ser divulgado final de março ou início de abril.



Gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário