sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alunos da rede pública de 50 municípios da região Oeste apresentam projetos de pesquisa na I Feira de Ciências do Semiárido Potiguar

O Projeto Ciência para Todos no Semiárido Potiguar promove hoje, 16, e amanhã, 17, no Expocenter de Mossoró, a I Feira de Ciências do Semiárido Potiguar. Com foco de divulgar os resultados de experimentos e estudos realizados por alunos, o evento reunirá mais de 80 projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de 77 escolas públicas de 50 municípios da região Oeste, o que corresponde a mais de 29% dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, através das 12ª, 13ª, 14ª e 15ª Diretorias Regionais de Educação e Desporto (Direds).
De acordo com equipe coordenadora, o projeto tem como objetivo despertar nos alunos de ensino médio do semiárido nordestino a curiosidade científica por meio das feiras de ciências nas mais diversas áreas do conhecimento, consistindo no treinamento de professores do ensino médio para a orientação de projetos de pesquisa e para a organização de feiras de ciências.
A I Feira de Ciências do Semiárido Potiguar é a etapa estadual do projeto Ciência para Todos no Semiárido Potiguar. Nesta fase, os seis melhores projetos serão premiados com um microscópio para as escolas; 18 bolsas de Iniciação Científica Júnior, por um período de 12 meses; medalhas e passagens aéreas para participar da Feira de Ciências Nacional. 

O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário