quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cerca de 3 mil professores devem escolher amanhã nova direção regional do Sinte

Amanhã, 8, os cerca de 3 mil professores e funcionários ativos e inativos da educação estadual, associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), regional Mossoró, vão às urnas para escolher a direção da entidade sindical. Duas chapas disputam o pleito para a gestão dos próximos dois anos.
A votação para escolha da diretoria do Sinte/RN transcorrerá das 7h às 21h. Além das escolas da rede estadual de ensino em Mossoró, os sócios ativos e aposentados do sindicato poderão votar na 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (Dired). O pleito também abrange mais nove cidades da região que integram a jurisdição da regional Mossoró do Sinte/RN.
O atual coordenador-geral e candidato à reeleição na direção do Sinte/RN, Rômulo Arnaud, avalia a gestão da atual diretoria, que permaneceu durante quatro anos na direção da entidade em virtude da prorrogação aprovada pela categoria em assembleia.
"Avaliação que temos feito é que a categoria reconhece a luta do sindicato e principalmente o seu papel na última greve realizada neste ano. Os trabalhadores da educação viram nosso empenho perante o governo e a resistência no movimento em busca dos direitos e de melhorias para a categoria", ressalta Rômulo Arnaud.
O representante destaca as principais propostas da chapa 1, intitulada "Unidade e Resistência" para a gestão do biênio 2012/2014. "A prioridade da chapa 1 será os salários. Lutar para que se alcance o Piso Nacional de Salário calculado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação ( CNTE) e lutar pelo cumprimento dos direitos funcionais de acordo com os Planos de Carreira", aponta Rômulo Arnaud.
Além das melhorias salariais, a chapa pretende realizar ações em prol dos funcionários da educação, sistematizar o atendimento jurídico com visitas ordinárias dos advogados do sindicato à regional Mossoró, lutar por direitos dos aposentados e continuar investindo em cultura e lazer para a categoria.
"Ampliaremos a divulgação das ações da regional Mossoró no Programa Extra-Classe TV e veiculá-lo em Mossoró. Mas, sobretudo, lutaremos pelo cumprimento do 1/3 de hora atividade e o pagamento pelo Estado do Piso Salarial retroativo a 2010 para os professores", conclui Rômulo Arnaud.
A composição da chapa 1 traz, além do atual coordenador-geral do Sinte/RN, Rômulo Arnaud, Inalda Texeira e Josué Damasceno. Como também mais dez titulares das diretorias da entidade.   


O mossoroensee

Nenhum comentário:

Postar um comentário