quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ufersa preenche mais da metade do número de vagas disponíveis para o SiSU após a segunda chamada

Dos 752 candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o ingresso no primeiro semestre deste ano, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), apenas 268 compareceram no prazo previsto para efetuar matrícula. A instituição até o momento preencheu 55,8% do total de 1.165 vagas ofertadas.
O pró-reitor de graduação da Ufersa, professor José Arimatea, divulga que através das duas chamadas já realizadas 650 vagas foram preenchidas, restando ainda 515 vagas subsequentes.
"Na segunda chamada o percentual de comparecimento foi de 35,6%, praticamente o mesmo da primeira chamada que foi de 35,5%. O volume total de preenchimento de vagas não foi maior porque alguns candidatos matriculados na primeira chamada desistiram", explica José Arimatea.
De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação, o curso que registrou o maior percentual de preenchimento de vagas da Ufersa foi Ciência e Tecnologia (noturno) Campi Angicos com 84%. O segundo e terceiro lugares de maior ocupação das vagas ficou com Ciência e Tecnologia - Campus Mossoró - nos turnos noturno e integral, com 74% e 70%, respectivamente.
O pró-reitor destaca como houve vagas subsequentes, a Ufersa convocará candidatos que demonstraram interesse através da lista de espera, objetivando preencher as vagas remanescentes.
"As pessoas que se inscreveram na lista de espera receberão uma mensagem do SiSU para procurar a Universidade. Em conformidade com a recomendação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), convocaremos um total de candidatos que corresponda a três vezes o número de vagas. A medida visa evitar a eventual necessidade de realizar novas listas de espera", esclarece José Arimatea.
Na previsão do pró-reitor de graduação, a relação de candidatos convocados pela lista de espera deve ser divulgada pela Ufersa no sábado, 4, sendo provavelmente no dia 9 deste mês a data de comparecimento dos estudantes na instituição.
"Divulgaremos em breve o horário e o local que convocados devem comparecer. Na ocasião, os candidatos serão chamados como num processo seletivo, considerando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso a pessoa chamada não esteja presente, chamaremos outros candidatos até preencher a vaga", destaca José Arimatea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário