domingo, 12 de fevereiro de 2012

Provas do concurso do INSS serão aplicadas hoje

Os candidatos inscritos no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que está oferecendo 1.875 vagas para todo o Brasil, serão submetidos hoje, 12, às avaliações objetivas, que serão aplicadas nos horários da manhã e tarde, para os cargos de perito médico previdenciário e técnico do seguro social, respectivamente.
Para a Agência da Previdência Social (APS) de Mossoró, o certame disponibiliza apenas uma vaga, para o cargo de Técnico do Seguro Social, que será disputada por 1.717 inscritos. No RN, há ainda oportunidades para as cidades de Caraúbas, Macau, Jucurutu, Jardim do Seridó, Angicos, Apodi, Alexandria, Parelhas, Baraúna e Caicó.
A remuneração dos candidatos aprovados varia de acordo com o cargo. Para o perito médico previdenciário, o salário chega a R$ 9.070,93, e para os técnicos os valores alcançam R$ 4.496,89. A remuneração será acrescida de gratificações e auxílio alimentação.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) prevê que até o mês de março deste ano já se consiga preencher 900 postos de Técnico e 150 de Perito Médico, ficando as demais vagas para serem ocupadas entre julho e novembro deste ano.
Em todo o Brasil, mais de 900 mil pessoas se inscreveram no certame. Os candidatos, diferentemente do ocorre em outros concursos, não poderão levar consigo o caderno contendo as questões da prova.
Com o intuito de reverter esta situação, o presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), Ernani Pimentel, encaminhou à Fundação Carlos Chagas (FCC) uma carta solicitando a liberação do caderno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário